quinta-feira, 6 de março de 2008

Revoltante!

Depoimento de um professor contratado que tem de ser avaliado, até Junho, em 2 escolas diferentes. Tem 27 anos, fez duas licenciaturas em ensino (matemática e informática), ambas com estágio (o 1º remunerado, o 2º nem por isso) e está a concluir a tese do Mestrado de Administração E Organização Escolar (todas as habilitações são do pré-bolonha...) Será avaliado em 2 escolas diferentes, sendo o ÚNICO LICENCIADO na área, de todos os professores que leccionam informática nessas escolas. Terá que fazer a prova de ingresso: "O que me mete medo são as tais TRÊS provas que o Ministério quer que eu realize! Que tipo de exame será? E a nível de Informática, será plausível fazer um exame e ser avaliado numa prova que englobará 17 disciplinas diferentes (que são as que eu posso leccionar a nível de Informática)!!!!??? E se eu conseguir ter nota superior ou igual a 14 em dois exames e inferior a isso na entrevista? Poderei processar a Universidade? Já agora processo também o Ministério visto que os cursos são aprovados e regulamentados pelo próprio Ministério, assim como os Estágios Pedagógicos que realizei." Ler a carta completa em: http://professoresramiromarques.blogspot.com/2008/03/depoismento-de-professor-contratado-que.html

1 comentário:

storaPaula disse...

Um pormenor curioso...
Caso este professor tenha menos do que 14 valores numa das componentes da prova, não poderá leccionar.
No entanto, no grupo de Informática, há muita falta de professores profissionalizados.
Os professores que tenham apenas habilitação própria não podem concorrer, contudo, quando a lista de professores terminar, as escolas terão que contratar alguém.

Talvez alguém com habilitação própria, em vez de um professor com habilitação profissional e com experiência (afinal teve menos do que 14 numa componente de uma prova).