domingo, 9 de março de 2008

The Day After Ou O Plano A-2.0

Criar alternativas às propostas (imposições?) do ME. O Fernando Cortes Real começou no Kosmografias o seu contributo para a construção de uma alternativa aos modelos actualmente propostos pelo ME: http://kosmografias.wordpress.com/2008/03/09/avalicao-do-desempenho-docente-um-modelo-alternativo-parte-i/ Ramiro Marques, dá continuidade à ideia: http://professoresramiromarques.blogspot.com/2008/03/bases-para-uma-avaliao-de-desempenho_09.html O título deste post é de Paulo Guinote, do blog "A Educação do Meu Umbigo: http://educar.wordpress.com/2008/03/09/the-day-after-ou-o-plano-a-20/ É importante divulgar esta informação e contribuir/discutir propostas.

2 comentários:

Anónimo disse...

É importante que se avancem com alternativas, e rapidmente. É preciso acabar com a opinião pública de que "os professores não querem fazer nenhum, não gostam da avaliação nem dizem como deve ser feita no entender deles.".

storaPaula disse...

A questão da avaliação e muitas outras já se arrastam há demasiado tempo. Todos aqueles que têm vivido este processo desde o início nas escolas (Estatuto da Careira Docente, consurso para professor titular...) têm razões para estar esgotados. Neste momento, há algum alento para continuar, fruto da grande mobilização de professores. Há vontade de contribuir para uma mudança positiva, com serenidade e muito empenho.

Mesmo antes da manifestação, fui encontrando várias propostas e agora aposta-se muito nesse aspecto. Mas mais difícil do que apresentar e discutir boas propostas, é fazer com que elas sejam ouvidas e ponderadas pelos orgãos competentes.