domingo, 9 de março de 2008

Marcha da Indignação: 8 Março 2008

(Imagens do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa: http://www.spgl.pt/)
Não estou a dar aulas neste momento, por isso, inscrevi-me para ir à manifestação sem saber com quem iria, só conhecia o local de embarque (o mais importante era estar presente). Mas é sempre diferente estar com alguém conhecido e tinha combinado tentar encontrar-me com alguns amigos quando chegasse a Lisboa (não foi possível)
Dirigi-me para o local de partida sem saber qual seria o meu autocarro... Depois de procurar, acabei por ir no da escola onde estagiei e durante toda a manifestação acompanhei um grupo de professores dessa escola (não nos perdemos uns dos outros graças ao "GPS" da escola, um cartaz especial...). Senti orgulho daquela escola e senti-me muito bem no meio deles. Sobretudo, senti orgulho em ser professora.
Encontrei um professor dos meus tempos de aluna e uma colega que conheci na última escola onde trabalhei (este ano). Curiosamente já os tinha visto na manifestação de Aveiro, mas tê-os encontrado em Lisboa, naquele mar de gente, foi uma feliz coincidência.
Foi mesmo muito importante ter participado. Para mim será sempre um dia histórico.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vais ficar famosa. Já me disseram que te viram na TV. :)

storaPaula disse...

Para além de mim, apareceram mais de 99999 pessoas, não me parece que eu fique famosa.
;)

Mas esta manifestação ficará na memória de muitos. Claro que preferia que ela não tivesse sido necessária.