terça-feira, 6 de maio de 2008

"Liberdade de expressão cai em Portugal"

Trata-se de uma notícia do DN de 1 de Maio, a qual não li. Ver outros títulos aqui: http://www.scribd.com/doc/2889762/5-5-vota-socrates Se eu pudesse dizer tudo o que me tem sido dito por alguns organismos, tenho a certeza que teriam alguns problemas. Mas infelizmente a minha palavra de pouco valerá, já que as (des)informações e as mentiras têm sido ditas por telefone. Por algum motivo evitam respostas por escrito! Resta-me a prova de algumas das minhas tentativas de resolver o problema que eles criaram mas que eu e outros temos que resolver. Alguns mails, outros tantos faxes, a minha presença aqui e acolá, uma reclamação num livro amarelo e o que vier a fazer a seguir. Como bem lhes disse, eu tenho que me defender. As responsabilidades diluem-se, passando os responsáveis pelos erros quase sempre impunes e é por isso que se dão ao luxo de se demitirem das suas responsabilidades (se é que alguém tem responsabilidades). Mas também sei que se o caso vier a dar problemas mais sérios, não poderão atirar as responsabilidades para quem as não tem, como têm tentado fazer porque há outros dois organismos envolvidos que têm como se defender. Vou até ao fim, porque não vou admitir que me prejudiquem assim tanto. Pena é que muitos outros estejam a ser prejudicados, embora de forma diferente. Eu sei que se desistisse, esses veriam o seu problema minimizado e é essa a única razão que por vezes me faz pensar em desistir. Não o farei, porque as injustiças que não são travadas, repetem-se. A "internet" tem-me dado uma ajuda muito grande nos últimos anos. Algumas decisões importantes têm passado pela discussão com pessoas e amigos que dedicam muito do seu tempo a informar, a ajudar e a remar contra a corrente quando é preciso. Um agradecimento especial ao ProfContratado, à Ana SF, à Brit Com, ao Ramiro Marques, ao Visiense, ao Paulo Guinote, ao Antero e a vários cartelistas. (Eles bem gostavam que desistissemos, mas cada um de nós poderá ser um grão de areia no sapato deles, outros serão mesmo uma pedra bem afiada)

Sem comentários: