sábado, 19 de setembro de 2009

Manifestação de professores



Hoje, em vez de estar em Lisboa na manifestação, estou em casa a escrever sobre ela.

Espero que nos próximos tempos não haja motivo para fazer mais manifestações de professores, mas se houver, provavelmente lá estarei.

Estou cansada. Foram tempos difíceis, durante os quais acabei por tomar uma decisão que me custou imenso. Percebi que não era bom continuar a apostar na carreira docente. As alternativas não são muitas, mas penso que conseguirei dar um rumo (melhor) à minha vida em termos profissionais. Isto não significa que deixe de me preocupar com o ensino, mas tenho que concentrar energias noutros aspectos.

Provavelmente não será uma manifestação grandiosa. Já participei numa deste género e foi aquela em que mais gostei de participar. O espírito é mais genuíno! Nessa manifestação "conheci" várias pessoas dos movimentos independentes. Vi também o Paulo Guinote. Mas tenho pena de não ter conhecido ainda o Ramiro Marques. Fica para uma outra oportunidade e de preferência que não seja numa manifestação. Prefiro que estas não sejam mais necessárias.


Sem comentários: