terça-feira, 22 de abril de 2008

Farsa e injustiça

"Aos meus alunos, aos pais dos meus alunos, aos professores e a todos os concidadãos" (Um professor anónimo e humilhado, tal como milhares de outros professores) http://gestavea-caminhando.blogspot.com/2008/04/aos-meus-alunos-aos-pais-dos-meus.html As injustiças são mais do que muitas e nalguns casos gritantes. Cliquem no link e verifiquem como se valorizam os bons professores. Num comentário ao texto do link há um professor titular que diz haver na sua escola dois professores, do mesmo grupo, provavelmente melhores do que ele mas que não são titulares "porque dedicaram-se a outras tarefas que não foram premiadas" O Primeiro Ministro tem repetido várias vezes que não há pior avaliação do que não haver avaliação nenhuma. Por acaso isso irrita-me um bocado. E que tal uma avaliação aleatória dos meus alunos: tirava um papelinho à sorte de dentro de um saco, onde os havia numerados de 1 a 5 ou 1 a 20, consoante os casos. Não seria isto pior do que não avaliar? Quanto à famosa avaliação deste ano, aquela avaliação que eles dizem não existir, contempla muito mais do que os quatro parâmetros que serão objecto de avaliação durante este ano. Mas para eles, este ano far-se-á avaliação.

Sem comentários: