Já há muito tempo que não escrevo aqui.
O que é desagradável é perceber que o enorme esforço que fiz durante alguns meses não valeu a pena.
Deixei coisas importantes para trás para me dedicar a algo que não era assim tão importante. Gradualmente fui investindo cada vez mais e gastando demasiado tempo e nem me apercebi do absurdo que isso representava. Houve também alguma ingenuidade, o que me custa um bocado a aceitar.
Às vezes é difícil para mim tomar uma decisão acertada só porque contraria outra anterior. Creio que fico com a ideia que tal significa que havia tomado a decisão errada ou que falhei. No entanto, nem tudo depende de mim e novas circunstâncias requerem novas decisões e por vezes implicam uma mudança de rumo.
Amanhã será um dia longo e difícil, mas pelo menos acredito que ficarei muito mais aliviada por mudar, finalmente, de rumo. Acredito que será dado um grande passo para a resolução de um problema que não é muito grave, mas que me está a desgastar imenso.
No meio das dificuldades é que se conhecem as pessoas. Quem tinha obrigação de ter grande consideração pelo meu (nosso) esforço falhou, mas outras pessoas que eu conhecia há pouquíssimo tempo revelaram ser competentes e de de grande confiança. A sensação de "estar no mesmo barco" é uma enorme ajuda para saber resolver os problemas.
Pena ainda não ter havido tempo para um joguinho de cartas :-)
Tudo isto valerá a pena se servir para:
- aprender e evitar cometer outras vezes o mesmo erro;
- redefinir as minhas prioridades;
- concentrar-me no que é mais importante e evitar que o acessório interfira negativamente;
- dedicar mais tempo a mim própria, às amizades e à família.