terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

De tudo se pode tirar um bem

Estava à procura de uma imagem que transmitisse alegria e encontrei esta frase:

'' ... Do que serviria a vida se não fosse para corrigir os erros, vencer os preconceitos e a cada dia alegrar nosso coração e nossos pensamentos ... '' (Roman Roland)

Gostei!

Foi um dia longo e difícil, mas fiquei muito mais aliviada por dar um grande passo para pôr termo a um problema que me estava a incomodar muito. Dada a situação e naquilo que dependia de nós, creio que fizemos o que era melhor. Felizmente a reacção de outros envolvidos, relativamente a nós, foi muito positiva. A intriga e a calúnia não denegriram a nossa imagem.

Tenho pena que a impossibilidade de diálogo, de respeito e de bom senso tenham impedido uma resolução mais correcta e menos desagradável. (Penso numa menina pequena que pode ser afectada pelos erros de outra pessoa)

Como se diz, o que não nos derruba torna-nos mais fortes!

«Educar um olhar positivo é bem mais do que ver tudo cor-de-rosa ou andar à procura do lado bom de todas as coisas! Já não era mau se o fizéssemos. Mas educar-se para a positividade é sobretudo saber que de tudo (até do pecado) se pode tirar sempre um bem maior e interiorizar a disciplina de se propor constantemente atitudes construtivas, de tirar proveito de humanização e humanismo em tudo o que acontece e não perder a intenção recta, diária, de procurar o bem maior e de fazer o melhor que está nas nossas mãos».

P. Vasco P. Magalhães, sj

Sem comentários: